terça-feira, 22 de julho de 2008

Sempre a travar


No Sábado emprestei a scoopy à Marta, ela precisava de ir a Cascais. No regresso, além de se queixar de alguns enlatados com tendências assassinas, que ainda abundam nas nossas estradas, mencionou um problema com a luz de stop...

Fui ver e realmente havia um problema. A Scoopy estava a enviar flashadas de luz vermelha como se não houvesse amanhã, e sem para isso ser solicitada. Bastava subir o motor de rotação, flashada vermelha. Paragem no semáforo, arranque, a flashada vermelha não se desligava. A circular a fundo pela marginal, flashada intermitente para o pessoal ficar na dúvida: "porque raio é que este gajo vai a dar toques no travão e a acelerar ao mesmo tempo?"


O Blogger insiste que a palavra flashada não existe, mas o que é que eles sabem? A questão é que a scoopy anda por aí a enganar os outros condutores provavelmente desde que veio da revisão. E eu sem dar por nada.

O problema residia na manete do travão e nos contactos electricos lá existentes. Aquilo são uma data de peças com ar sólido e competente. Não me estava a ver a desmontar caixinhas de metal com muitas molas lá dentro, fiquei com a ideia que se mexesse só ia fazer pior. Então e a solução?



WD-40, obviamente. Pronto, Spray Bala também teria servido. Está como novo.

0 comentários: