sexta-feira, 25 de julho de 2008

Na AGIP de Tercena


Bom, algum dia tinha que ser. Normalmente evito os postos de abastecimento que discriminam os motociclistas, o melhor castigo é pelo menos não ficarem com o meu dinheiro. Mas hoje, a combinação de falta de tempo e falta de gasolina revelou-se fatal. Obrigado a uma paragem forçada na bomba da AGIP em Tercena, rapidamente me apercebi da minha insensatez... Este é daqueles postos que tem afixado em todas as bombas a seguinte informação: "Motos pré-pagamento Obrigado". Este texto está gravado em pequenas placas prateadas mandadas fazer para o efeito, não se trata de um simples papel para ali colado. É portando uma discriminação persistente e convicta, não uma coisa temporária resultado de algum abuso.

Outras considerações à parte, é curioso como em Portugal se consegue (facilmente) levar avante estes pequenos atropelos às mais básicas regras de uma democracia. Se a placa dissesse "Ciganos Pré-pagamento Obrigado" ninguém poria em causa a sua ilegalidade, mas, por alguma razão, as motos e as pessoas que as conduzem podem ser discriminadas sem chatices de maior.

Entrei no posto e tive a conversa do costume com o empregado. O homem falava com uma altivez de quem me tinha apanhado a roubar e me tinha frustrado os planos. Explicou que eu poderia atestar se deixasse com ele o bilhete de identidade ou se lhe desse um montante superior ao que imaginava gastar, e após o abastecimento poderia receber a diferença. Não tinha tempo para discussões e meti dez euros. A juntar à festa, o homem não me deu o recibo e quando o exigi, tenho a sensação que ele não o tirou da impressora, mas de algum sítio ao lado, onde já estaria. Provavelmente anda a fazer alguma intrujice, ou a roubar dinheiro da caixa. Enfim, coisas estranhas se passam na bomba da Agip de Tercena. Uma rápida pesquisa na net revelou que não fui o único contemplado com este tratamento, ver por exemplo este caso. Até me parece ser o mesmo empregado.

A AGIP nem site tem para Portugal, e fiquei sem saber a quem reclamar. Se tivesse chamado a policia, já os estou a ver a dizerem-me se eu acho que eles não têm coisas mais importantes para fazer...

Tudo isto me irrita solenemente, tenho que fazer alguma coisa. Há de existir alguma maneira adulta, educada e civilizada de resolver o problema. Para já, gostava de deixar uma mensagem... Aos senhores administradores e trabalhadores do posto de abastecimento da Agip de Tercena: ide comer um cagalhão.

2 comentários:

bolha nos pés disse...

LOL! Só mesmo tu para me fazeres rir! =) Por acaso tenho sido cliente da AGIP nos últimos tempos. Farta de oferecer dinheiro às grandes gasolineiras que só nos chulam. Mas, tb um dos factores responsáveis para aderir à concorrência, foi a qualidade do atendimento na bomba a que vou. Até pode estar uma fila enorme de carros, que eu prefiro esperar e ser atendida como deve ser. Se passasse por uma situação semelhante à tua tb me passava mas acho que grande parte do que se passa tem a ver com os profissionais(?) que temos à frente. Se são ou não talhados para, no mínimo, o atendimento ao público. Porque não escreves à Direcção da AGIP? Por certo que eles gostariam de saber como os clientes se sentem ou a prestação que os seus empregados têm nas diferentes estações de serviço...

Beijinho.

Anónimo disse...

Se ele aceitasse ficar com o BI isso seria Ilegal!!!
A lei é clara. Nenhuma entidade pode ficar com o BI por qualquer razão que seja. O BI é para mostrar e ser devolvido na hora!!
Cumps
Júlio