segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Ainda a AGIP

Obtive algum feedback sobre a questão da discriminação nos postos de abastecimentos de combustíveis. Infelizmente, a ignorância grassa neste país sem que ninguém se dê conta. Talvez porque.... são ignorantes? Hum... adiante. As respostas que obtive pareciam considerar que para mim era um inconveniente fazer o pré pagamento. Uma chatice. Só isso. E há quem ache bem e quem ache mal que existam postos de combustíveis que pratiquem o sistema de pré-pagamento...

Mas a maioria das pessoas passava-lhes completamente ao lado a questão: o pré-pagamento era só para mim. Alguns chegavam lá com metáforas de tipo "Africanos: pré-pagamento" ou "Carros com mais de 10 anos: pré pagamento" ou "Só o modelo do teu carro: pré-pagamento". Ou "Só abastecemos brancos". Mas há gente que não entende, ponto final.

Eu não digo que as empresas não têm o direito de se protegerem contra os roubos, mas ou é para todos ou mais vale estarem quietos. Querem ver que só motociclistas é que roubam bombas? Ainda por cima as scooters têm depósitos mesmo muito pequenos, faço ideia os desfalques que não hão de dar os automóveis... Preconceito é preconceito, e como dizia um meu professor, não há duas palavras diferentes para conceitos iguais, as coisas devem-se chamar pelo seu nome.

Ainda sobre a AGIP, não deixa de ser irónico que a bomba de gasolina onde me abasteço mais vezes seja de esta mesma marca, mas em Lisboa. Lá não só nunca tive problemas, como os seus empregados praticam a arte (absolutamente moribunda) de saudar os clientes com simpatia e dizer obrigado no final da transacção!

0 comentários: