quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Não se fala de outra coisa: LML a 4T


Quando fui à Old Scooter, o Manel confidenciou que em breve teriam uma LML a 4 tempos por lá, exclusivamente para testes e feedback do fabricante. É claro que achei a noticia muito interessante, mas pensei que era só mais um passo no desenvolvimento do protótipo.

Como sou ingénuo. Nos últimos dias, os forums e a blogosfera fervilham de actividade sobre a eminente saída para o mercado das novas scooters LML. Serão apresentadas no salão das motas de Milão, o EICMA, que já está a decorrer, e prevê-se a sua comercialização para muito breve, talvez ainda este ano.

Só o futuro poderá dizer o que vai significar este modelo, mas para já baralhou a cabeça aos interessados numa LML Star a dois tempos: já tinham o livro de cheques na mão e agora ficaram indecisos. Eu também ficaria.

Imagens das scooters aqui. Um dos primeiros protótipos conhecidos aqui. Ficha técnica aqui. Vídeo de motor 4 tempos a funcionar aqui.

7 comentários:

Gouveia disse...

Fogo Bessa!..acabast d me estragar o dia...ah ah ah!...não é q eu estou mesmo com o livro de cheques na mão?!...e ag pronto...só ainda me vens baralhar mais! ;)

Abraço e obrigado pelas infs!

Rui Lebreiro disse...

nem quero ouvir falar nisso! ;)
(a minha 2T está por horas)

Anónimo disse...

Olá, eu comprei tb uma LML a 2 tempos, e reparei aqui num post atrasado de Outubro de seu nome "3 indianas entram num bar".A minha pergunta é a seguinte: onde é que eu posso arranjar um logotipo a dizer piaggio com os que vi nas respectivas fotos. É q eu ja mandei vir uma x da net e o hexagonal azul tudo bem encaixa na perfeição, agora o que diz piaggio é demasiado largo e não é curvo e portanto não encaixa. Já agora o preto e com as letras pretas (é o que eu mais gosto). Obrigado pelo esclarecimento e pelo excelente blog. Saudações scooteristicas. João Borges

Anónimo disse...

Ah, e é verdade. Dá-me realmente raiva ver qlq 50 cm3 a passar por mim tipo manteiga. Principalmente se é necessário arrancar na 1 velocidade.Mas por que raio? eu tenho 125cm3, mais 75!!!!! Opinião do mecânico percebido aqui do assunto de Braga: "retiras o catalisador e isso dá mais 15 km/hora"
Qual a tua opinião? Não Achas q isso trará mais problemas de fumo e cheiro a fumo? Abraço, João Borges

Bessa disse...

Parabéns pela LML, João. Podes arranjar os logos "Piaggio" em vários sítios. Todos os das fotos vieram da Original Vespa, em Caneças: http://www.originalvespa.com/

O teu mecânico tem provavelmente razão. Mas retirar o catalisador (o que se faz é substituir o escape completo por um não catalizado, uns 80 Euros na SIP...) polui mais, invalida a garantia e viola a lei. Tu é que sabes se vale a pena. Um abraço e bons quilómetros (Cuidado com o frio!)

clonixx disse...

ok, mto obrigado! Abraço!

clonixx disse...

ah, ja agora, clonixx= João Borges!