terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia 6: Faça você mesmo


Fui à Old Scooter, não por causa dos pequenos problemas que tenho tido, mas para tentar encontrar um porta-couves. Não havia. A questão do ralenti tinha ficado resolvida em casa, depois de um pequeno ajuste do parafuso que o regula. Foi muito mais fácil do que eu imaginava, obrigado ao Bob pela comentário ao post anterior.



Infelizmente o manual da LML não é muito esclarecedor, mas um visonamento deste video que já vos tinha recomendado fez maravilhas. Agora a Indiana não se vai abaixo e as luzes não tremelicam tanto. Eu sempre tive intenções de assumir por completo a manuntenção desta scooter, de maneira que mais vale começar já!


Quanto ao problema do farolim descaído, era só uma porca meia solta, coisa rapidamente resolvida, embora recorrendo a ferramentas que não as fornecidas de série, que não chegam para tudo. Há uns dias falei deste e outros problemas de rigor de montagem e de qualidade de algumas peças da LML. Não é nada de especial, mas são pequenas imperfeições que podem incomodar os mais minuciosos. Coisas como isto:









Entretanto, fiz o primeiro abastecimento e já posso calcular uma média. Estando a scooter em rodagem e tendo em conta que da primeira vez que enchi o deposito foi literalmente até transbordar, este número vale o que vale. Mas mesmo assim, aqui fica para a posteridade: 2,43 l/100 km.

5 comentários:

Ranger Bob disse...

A minha factura dos serviços de consultadoria já seguiu pelo correio! :-)

Anónimo disse...

O tema do faça você mesmo está em alta! Por acaso abordei o mesmo no meu blogue e referi que as motos de TT ainda era um dos segmentos privilegiados neste aspecto, mas esqueci-me destas últimas resistentes a 2 tempos e manuais... ;)

Resumindo a simplicidade ganha pontos!

PS - O mérito é todo do Bob, mas tentei comentar no sentido de alertar para a regulação do relanti, mas estava a dar sempre erro e desisti...

Mãos à obra!!!

Torneio Escada disse...

Um DIY da LML aqui blog ;). Boa mais um motivo p eu seguir este espaço. A minha já ta pronta p entrega falta o raio da matricula :( .
Força nesses kms e parabens pelo teu blog.
Abraço
Pedro

Ilde disse...

2.43?? A minha P não faz isoo nem ao relanti...
DIY rullleeezzz....

Buli disse...

Não está mal esse consumo! Eu para fazer 100 km de bicicleta devo gastar:
1. umas 2500 kcal... para repor isso posso por exemplo comer uns 700g de arroz ou massa
2. uns 4 litros de água, que felizmente está barata
3. umas 3 horas e tal