domingo, 10 de agosto de 2008

Mais um post de pneus


Pensava eu que tão cedo não teria motivo para voltar aqui a falar de pneus. Estava enganado. No Sábado à noite, ontem, fui ao cinema. Pelo caminho senti algo de estranho no comportamento da Scoopy, sobretudo em curva. Os meus instintos diziam "furo na roda de trás", mas eu nem queria pensar nisso. Uns pneus novos, com menos de 100 km... Pode lá ser um furo...

Mas era.


Depois de um par de horas a ver o "Dark Knight", o pneu estava ainda mais em baixo e o meu humor também. Com uma das garrafinhas de CO2 do kit para furos que trago sempre na scooter, enchi provisoriamente o pneu e guardei as reparações para quando chegasse a casa.


Este pedaço de metal estava profundamente enterrado no meu pneu traseiro novo. Precisei de um alicate para o retirar. Tentei lembrar-me das instruções para a reparação do furo, mas nem foi preciso, porque o kit traz um pequeno papel com os passos essenciais. Em poucos minutos estava resolvido.

Só coloquei ar hoje de manhã, com a ajuda de uma bomba para bicicletas, cujo uso em veículos motorizados o fabricante desaconselha, mas que neste caso funcionou às mil maravilhas. Já rodei uns 50 km com a scooter e parece estar tudo em ordem. Não há perdas de pressão. O problema é que estes "tacos" de remendo são consideradas soluções provisórias e é suposto levar a roda a uma casa de pneus. Só de recordar a trabalheira que implica desmontar a roda de trás, e o custo de um pneu novo, faz-me querer continuar a rolar com a scoopy assim...

2 comentários:

Anónimo disse...

Carissimo

Sou leitor do teu blog desde u inicio! Apesar das limitacoes que a tua vida te vai dando, continua com u blog! Abordas temas variados i interessantes, i vais sempre dando indicaçoes i referencias importantes!!
Já agora gostava de saber onde adquiriste esse teu Kit de Furos i quanto custou...
Desde ja us meus agradecimentos

Bessa disse...

Boas! O kit custa à volta de 20 Euros, podes compra-lo em lojas de acessórios para moto, o meu veio de uma loja no Areeiro.

Obrigado pelos elogios!