sexta-feira, 18 de julho de 2008

Scootermania

O segurança do meu trabalho, moço dado a luxos e confortos, diz que já tem uma Burgman 250 apalavrada. Um outro colega meu, cujo veículo habitual é um Land Rover, confidenciou-me que está em vias de ser o feliz proprietário de uma Vespa LX 50. Esta semana passei por acaso com um colega no concessionário Honda onde a Scoopy costuma ser revista e presenciei um certo movimento de pessoas. Coincidência ou não, estava um senhor engravatado, que tinha chegado num BMW, a experimentar uma pequena Honda Today.

Eu sei que está calor, e é o tempo das pessoas que acham que as motos e as scooter são solúveis em agua, as tirarem das garagens e levarem a dar uma voltinha, de calção e chinelito. É também aquela altura em que se descobre que a galinha do vizinho (que tem estado na garagem) tem mais pinta que a minha, o que obviamente obriga a fazer um upgrade.

Depois há os aumentos loucos dos combustíveis. As pessoas começam finalmente a reparar na diferença brutal de custos entre o uso diário de um automóvel e o de uma scooter. Tenho pena que seja só por isso, mas há coisas que parecem estar a mudar.

0 comentários: