sábado, 12 de abril de 2008

O Adeus do mestre

A blogosfera scooterista anda em ebulição com a anunciada retirada do seu contribuinte mais proeminente. Não é para menos.

Desde o inicio, Steve Williams cativou pela sua prosa descomprometida, a sua visão de outsider, o homem de meia idade que tinha descoberto a scooter. Sem preconceitos, levava-nos até à sua Pensilvânia rural, percorrida, sem pressas, aos comandos de uma vespa cinzenta. (Primeiro uma LX 150, mais tarde uma GTS)

Nestas deslocações e passeios, Steve partilhou convosco muitas reflexões sobre a vida e o acto singular de pilotar uma pequena scooter. À sua arte consumada de contador de historias, Steve juntava sempre fotografias de paisagens deslumbrantes, onde a vespa era muitas vezes protagonista. Eu vou sentir falta daquelas imagens rurais americanas, mas também da profundidade que se podia encontrar nos textos, algo muito pouco comum em blogues.

Se não fazem ideia do que estou a falar, naturalmente não merecem viver. Mas podem redimir-se, passeando pelo arquivo do Scooter in the Sticks e vendo este video.

0 comentários: