quarta-feira, 12 de março de 2008

Scarabeo 250

Sou um admirador (quase) de longa data da saga Scarabeo. Na extensa gama desta scooter de roda alta, acho especialmente admirável o modelo de 250cc, com o motor Piaggio da vespa GTS, porventura o melhor motor da classe. Há uma série de características que distinguem esta scooter das outras: não é demasiado grande, embora seja apta para grandalhões como eu, é estreita e parece perfeita para passar entre os carros. Mas embora pareça um scooter convencional, (não "maxi") ágil e despachado, mede na verdade 2 metros e vinte de comprimento e tem espaço debaixo do assento para um capacete integral ou até um PC portátil! Depois há que não esquecer que contamos também com travagem combinada, rodas de grande diâmetro, muito úteis para as crateras lisboetas, e um estilo muito mais apelativo que a concorrência. Vejam este ensaio:




O modelo estará disponível em Portugal a partir deste ano, se bem que a MILFA já se disponibilizava a trazê-lo, mediante pedido prévio.
E já agora vejam também este vídeo. Aqui surge o modelo anterior a 2007, mas acreditem que vale bem a pena ver (e mostrar àquele pessoal que diz que isso das scooters é coisa de meninas)


0 comentários: