sábado, 1 de março de 2008

Da mobilidade urbana e qualidade de vida

Às vezes gostava de falar de assuntos mais sérios e desenvolvê-los mais profundamente. Gostava de tratar aqui das injustiças flagrantes que confrontam os utilizadores das nossas ruas e estradas, gostava de falar dos temas que, de uma maneira mais lata, preocupam todos aqueles que insistem em circular sem utilizar o omnipresente e nefasto automóvel. Mas tratar de assuntos como a mobilidade urbana e a qualidade de vida nas grandes cidades, implica entrar na área da política (tudo é política, dizia alguém) e entrar em temas complexos e polémicos, pelo menos polémicos na nossa sociedade acomodada e atrasada. Gostava de falar desses assuntos neste blogue, e por vezes faço isso, mas recorrendo a pormenores das minhas aventuras diárias de scooter. Felizmente, um tal blogue mais sério existe, em bom Português, e tornou-se num dos meus favoritos. Leiam. Porque vale bem a pena.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Bessa,

Sou tb um utilizador diário de uma scooter em Lx e tenho visto de vez em qdo este blog. Esta situação é algo preocupante, mas interessa a mtos dos utilizadores destas máquinas...
Se não te importas, vou por o link do teu blogue no forum em que sou membro: www.maxiscootersportugal.com
Dá ul saltinho por la!

Bessa disse...

Boas!

Eu até sou utilizador registado do vosso forum, com muito gosto, embora nunca tenha contribuído com nenhuma mensagem... Sem problemas, acho mesmo que é informação que se deve divulgar.

Obrigado pela(s) visitas!