segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Uma questão de peso


Não sei se alguém já fez esta reflexão. Ao contrario do que possa pensar o típico enlatadus vulgaris, a scooter é o verdadeiro veículo de comodidade total. De tal maneira que permite sempre estacionar à porta de casa, e do destino, qualquer que ele seja. Sempre. De todas as vezes. Mesmo.

Esta vantagem, uma entre muitas, traz consigo algumas consequências imprevistas. Eu tenho notado um certo aumento da massa corporal nos últimos tempos. Divido as culpas entre um sedentarismo crescente (a combater com todas as forças!) e o uso continuado dessa máquina do prazer que é a scooter.

Talvez pensem que estou a ser injusto, mas imaginem todos os troços que uma pessoa deixa de fazer a pé quando se desloca de scooter. Começa logo de manhã: eu saio de casa pela garagem e já estou em cima da Indiana. Chego ao destino e paro tipicamente a 10 metros da porta, se não for menos. O ciclo repete-se na maioria dos dias, já lá vão mais de 3 anos. As calorias não gastas começam a fazer-se sentir.

5 comentários:

Anónimo disse...

Hoje deparei-me com um problema na minha lml. Antes de sair de casa verifiquei o óleo no devido mostrador. Tudo normal. 10 minutos dp, qd ia a subir para a Sé de Braga em 2a a fundo (prai 30 km/hora)a mota fez uns grilares mto estranhos que me fizeram imediatamente olhar para o mostrador do óleo que alternava entre uma gr bolha e sem óleo nenhum!! "Paniquei" e fui logo ao mecânico das vespas daqui de brg e enquanto ia a bolha ficou minima. Qd cheguei lá expliquei o sucedido e levou 1 litro de óleo(sinal que estava mm nas lonas) e ainda óleo na gasolina. Sai de lá com a advertência de andar devagar nos proximos km, mas para já em altas rotações(tive de experimentar 1 x) ctinua a fazer um barulho diferente. MOral da história, a minha LML têm agora 500 km e aquele medidor de nivel de óleo é tudo menos preciso o que leva-me a partir de agora a ter cuidados redobrados mais ou menos de 450 em 450 km. Fica o conselho para quem o quiser seguir. Resta-me rezar por melhorias na saúde da minha LML. João Borges

Paulo disse...

Mas com o frio que está também gasta calorias. Experimente sair de casa todos os às 7 da matina.

Paulo disse...

dias...desculpe.

Gouveia disse...

Hey Bessa!...Há qto tempo pah..ja tinha saudades dos teus relatos!...eu pelos quilos a mais nao culpo a indiana...culpo sim as chamuças!! hehe!

abraço

Rui Tavares disse...

É claro que a estrangeira não tem culpa nenhuma.
És um preguiçoso e estás atras de desculpas.
Se achas mesmo que a culpa é da "carileira", então cunduz até o ponto mais baixo a cerca de 5Km de casa, tira a gasolina e empurra-a de volta! Castigas a depravada fazendo-a ruborizar de vergonha À passagem de alguma prima Italiana e resolves o problema dos quilitos.

Nota: Tomar duas vezes por semana, depois das refeições e com água