quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Uma novidade interessante


Foto: Honda

Ando há uns dias a tentar perceber quando é que este modelo virá para Portugal. Não faço ideia, mas trata-se da Honda PCX, uma nova scooter 125, de injecção electrónica e refrigeração líquida, fabricada na Tailândia. E que tem de especial esta pequena Honda? Além de ser uma espécie de mistura entre o desenho de scooter convencional (tipo PS 125i) e uma pequena maxiscooter (tipo S-Wing 125), a PCX anuncia um sistema que desliga o motor quando a scooter está imobilizada, por exemplo num semáforo. Esta inovação, muito semelhante ao que existe já em alguns espécimes do mundo automóvel, permite à pequena scooter japonesa (ou Tailandesa??) consumos da ordem dos 2.0 litros aos cem quilómetros. Dois litros! A confirmar-se este número, e se o preço de venda for contido, tudo aponta para que este venha a ser mais um modelo de sucesso no novo mundo das 125. Não é uma scooter eléctrica, nem a hidrogénio, mas parece-me um passo no sentido certo.

Extenso vídeo, em estrangeiro, aqui.

3 comentários:

Paula disse...

Parece que é já em Abril! Vê aqui: http://www.motorway.pt/index2.php?lg=1&idmenu=84

Cristina
http://clubeportuguesmaxiscooters.zxq.net/forum/index.php

Bessa disse...

Excelente! Obrigado. Parece que vai ter um posicionamento muito económico. O motor debita menos cavalos que os "topos de gama" SH 125i e S-Wing 125. Fica mais ou menos a par da muito económica (mota) CBF 125, na potencia, consumos e no preço!

VCS disse...

Estou a seguir a PCX desde o início, tem muito potencial. Talvez seja das melhores ideias da Honda em scooters nos últimos 10 anos.
Quanto aos valores de consumo, vamos esperar para ver.
Abraço!