segunda-feira, 26 de outubro de 2009

100% my ass!


Acabada de chegar da primeira revisão, na Old Scooter, a Indiana está em grande forma. Foi mudado o óleo da caixa, limpos os filtros de ar e afinado o cabo das mudanças. Ou seria o da embraiagem? Hum... Foi... um cabo desses. A tarefa foi desempenhada pela mago em pessoa, um serviço cinco estrelas, que incluiu um teste da máquina antes de dar o trabalho por acabado.

Não tenho feito muitos quilómetros, só o habitual trajecto casa-trabalho-casa. A Marginal parece que está cada vez mais engarrafada, independentemente da hora. A Indiana tem tido que embarcar num enlatado-surfing diário. Tudo tem corrido bem, a condução à chuva com os pneus indianos é que é demasiado aventureira para o meu gosto, mas a borracha nova já está a caminho. De resto, sinto uma picada no orgulho quando sou ultrapassado por scooters de 50cc conduzidos à estou-farto-de-estar-vivo style. Mas ok, em requinte e classe ganho de certeza.

E agora, o cantinho das reclamações. Gostava de dirigir umas palavras aos senhores do Continente. Infelizmente, sou demasiado educado para escrever aqui exactamente o que lhes queria dizer, mas pelo menos fica uma pergunta para os discípulos do Sr. Choné: O que raio querem vocês dizer com a expressão "100% óleo sintético", que escrevem nas embalagens de uma mistela que vendem num qualquer desses vossos templos do consumo? É que de sintético aquilo tem tanto como bosta de vaca açoreana! (As que comem ervinha verde!).


Fui bem enganado, mas nunca mais me apanham. Continente jamé! Já tenho uma litrada do bem cheiroso e só ligeiramente mais caro Catrol TTS, mas agora tenho que esperar que se gaste esta gosma de fritar batatas. Desde que comecei a usar esse óleo, lá para os 1060 km, a Indiana virou fumadora. Alias, incendiária até, quando a ponho a trabalhar de manhã parece que há um incêndio na garagem. As pessoas tossem e dirigem-me olhares recriminadores e as crianças fogem da rua. Não habia necessidade...

Km percorridos: 1275
Média de consumo: 3,31 l/100km
Velocidade máxima em plano (velocímetro): 85 km/h

9 comentários:

Torneio Escada disse...

lol... Bessa livra-te rapidamente dessa mxrdx!!! Além de ficares com uma fragrância :| na roupa. Paras nos semáforos e chamam logo os bombeiros :D, e atenção ao risco de agarranço elevado!
Motul 510 ou o Castrol TTS que compraste.
Abraço
Pedro

Calatróia disse...

Continuação de bons quilómetros :D

Abraço e o passeio estará para breve, que tal na Prova do Litro?

VCS disse...

Óleo linha branca, fumo em linha branca:)

Pedro disse...

Olá!

E onde é que se compra esse Castrol TTS "barato" na zona de Lisboa?

Obrigado.

Bessa disse...

Comprei na Old Scooter quando lá fui à revisão. Doze Euros e meio a litrada. Passa por lá.

Anónimo disse...

That's one smokin' scooter, Bessa!
Try Motul 710 2T, if you can get some. Real 100% Synthetic, too, so your neighbor won't call the fire department the next time you fire up your scooter... :)

That's pretty funny; and where do they make that CONTINENTE oil, I wonder?

_Lorenzo

Richards disse...

Muitos terão uma opinião diferente, mas não acho que se justifique estares a pôr óleo sintético numa máquina tão modesta que é igual ao óleo que o pessoal usa nas motas de cross. Na minha Vespa uso sempre Castrol Actevo, mineral, e estou bastante satisfeito com ele. Conheço outras pessoas que têm centenas de milhares de km's com ele e nada a apontar. ;)
Ps: custa os módicos 4,50€ Abraço

Anónimo disse...

Purchasing memory cards is such a time consuming process... You have to Google prices, filter through which ones are genuine, around a bunch of stores,compare prices, finally buy your memory, and then fervently pray that the price doesn't fall in the next month or so.

I've been done in by some ridiculous price drops in the past... especially this one time when I bought a Micro SD card for my DS flashcard at what I thought was a steal, only to later see that it fell by five bucks in a week.

(Submitted from Nintendo DS running [url=http://cryst4lxbands.livejournal.com/398.html]R4i[/url] Net5s)

Anónimo disse...

Nice post... Looks like solid-state memory is really starting to take off. Hopefully we'll start seeing a drop in SSD prices in the near future. $5 32 gigabyte SDs for your DS flash card... imagine that!

(Submitted using SurfV3 for R4i Nintendo DS.)