quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Habemus Scooteram!

É a loucura! Hoje fui busca-la e fiz os primeiros quilómetros. Só uns trinta, a caminho de casa, mas foi uma aventura. Para começar, exagerei no enchimento do depósito e quando coloquei o tampão, a pressão do ar provocou um vistoso repuxo de gasolina que saia pelo furo de ventilação. Uma coisa digna de se ver. Ainda durou uns segundos. Divertiu as pessoas na bomba.

Senti-me algo vulnerável, principalmente porque é suposto a LML estar em rodagem e andar bem devagar, quando o resto de Portugal não faz ideia do que isso possa ser. Um tipo numa carrinha Laguna tentou obrigar-me a andar mais depressa, colando-se impiedosamente à minha traseira. Isso acabou por motivar algumas palavras de vocabulário mais colorido da minha parte. Acho que o meu ar de macho, sentado em cima da impressionante STAR, a circular a 50 km/h, o intimidou. Foi-se embora sem me tentar atirar ao chão nem nada...

Sobre andar devagar, para terem uma ideia do quanto devagar é suposto ser, o manual indica as seguintes velocidades máximas para os primeiros 2,000 (!!) km:

1ª: 0-10 km/h
2ª 10-20 km/h
3ª 20-35 km/h
4ª +35 km/h

Não sei se hoje cumpri com isso. Espero que haja alguma margem de tolerância...

11 comentários:

Anónimo disse...

Parabens :) Bessa!
Trata essa menina com muitos mimos e tens mota p muitos anos ;)
Estou ainda à espera da minha :( .
Abraço
Pedro aka pedromsn

Sérgio Guerra disse...

Mtos parabéns! Paciência nos primeiros Kms, evita andar excessivo tempo sempre na mesma rotação (o ideal para as rodagens parece que é variar bastante as rotações sem no entanto ultrapassar os limites aconselhados).
Com um bom fim de semana scooterístico, fazes essa rodagem num instante :) Ou estás a guardar-te para a ida ao scootercamping? ;)

Rui Aparício disse...

Viva!
Tomei conhecimento do teu blog ontem e coincidencia das coincidencias... também devo receber a minha LML no Porto esta semana, em princípio amanhã ;) Devem ter vindo no mesmo contentor que, segundo o que me foi dito, trazia 50 fresquinhas :)
Espero que o manual da minha seja mais tolerante nas velocidades de rodagem... Ou que venha em milhas :)

Boas voltas.

Abraço,
Rui.

Rui Tavares disse...

De um secador qualquer, para uma CN e depois uma LML, é um percurso, digamos, algo improvável. Demonstra é com toda a certeza que estarias cada vez mais scooterista se mais fosse possível.
Promete que se este ano voltares a ter a tenda perto da minha a estacionas do outro lado. Sabes, não gosto do cheiro a caril :)
Parabéns.

Anónimo disse...

Parabéns Bessa! Que faças muitos e saborosos km com a tua LML.
Devagarinho, que é a melhor maneira de os saborear ;)
Abraço
Júlio

VCS disse...

Talvez seja melhor eu não experimentar essa LML este ano no Camping. O ano passado deu um lindo resultado... :)

Que raio de cor é essa ? Cinzento ?

MOTARTE disse...

Estas recomendações para a rodagem são mesmo lixadas!!! ;)

Parabéns pela máquina!!!

Bessa disse...

Obrigado pessoal!

Rui Aparício: a minha já estava na loja à umas semanas, mas elas vêm todas do mesmo sítio! Boa rodagem!

Sérgio: sou capaz de ir a Évora com ela, ainda não decidi. Mas ao camping vou de certeza!

Rui Tavares: A SH não era um aspirador qualquer! Era um aspirador muito bom! Desconfio que este ano estás tramado, o que vai haver mais é cheiro a caril! : )

Vasco: Vai uma voltinha? : )

Um abraço!

Toni disse...

Parabéns pela compra!

Tenho ha 15 anos uma GTS 125 de 77 e ha pouco tempo experimentei uma LML 150 e achei uma maquina fantástica. Agora ando indeciso entre comprar uma LML ou uma Et4 (que tanto gosto) em 2a mao. A questão da embraiagem e das mudanças de punho é apenas uma questão de tempo até deixares de precisar de olhar para a manete esquerda para saber que mudança está engrenada. Boa sorte com a maquina e bons passeios.

Abraço

PE disse...

Digam os cépticos o que disserem, foi a Piaggio que nos empurrou para as LML, a única aternativa actualmente válida às originais Vespas...

Parabéns pela aquisição e que dela provenham muitas e boas histórias para aqui lermos.

Anónimo disse...

Parabens!

Tb queria comprar uma! Liguei para a original vespa e o preço já passa os 2500 euros!(na 125 com despesas) terá o preço variado tanto em 15 dias? Ou esses 2000 são preço de amigo? :)