segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vectrix em maus lençóis


Correm noticias da iminente falência da Vectrix. A acontecer poderá significar o desaparecimento do mercado da única scooter eléctrica capaz de atingir velocidades e acelerações realmente interessantes e de efectuar percursos de médias distâncias. Testada por este vosso escriba, a Vectrix é um modelo com imenso potencial, penalizada "somente" por um preço muito elevado, a rondar os 9.000,00 Euros. Espero que boas noticias surjam em breve...

2 comentários:

VCS disse...

É um projecto claramente à frente do seu tempo. É pena, porque não foram ao fundo na fase de "alavanca", quando era difícil arrancar, penaram e acumularam perdas iniciais que o tempo poderia mitigar, se as circunstâncias fossem outras.

Sempre achei que o PVP e a autonomia eram "os problemas"da Vectrix. Tudo o resto estava (muito) bem feito.

Nalguns mercados penso que só "vendiam" a Vectrix com um produto financeiro muito parecido com o renting, e isso provavelmente ainda os expôs mais aos danos com a queda dos mercados de 2008/2009.

Rui Tavares disse...

O preço acaba sempre por ser determinante. Numa altura em que até já se anunciam carros eléctricos eficientes e a preços "normais", seria de esperar que o mesmo acontecesse com as Scooters.
Bem entendo que se trata de compensar um investimento que tiveram de fazer no início, mas o mercado não se compadece com isso.
Tenho pena.