domingo, 5 de outubro de 2008

Arriba España!


Quem me conhece bem sabe que no fundo, sou um traidor. Não em relações pessoais, mas da mãe pátria. Conheço demasiado bem os meus conterrâneos para acreditar que o meu nível de vida alguma vez irá melhorar com a ajuda dos políticos que temos. Se não fosse a União Europeia, onde é que já estaríamos...


Mas o título não se refere aos 16% de IVA, nem dos outros impostos muitos mais reduzidos que vigoram na vizinha Espanha, nem ao preço dos automóveis e motos, nem ao facto de terem adoptado a directiva comunitária das 125... Neste caso, estou só a referir-me a esta publicidade que encontrei por acaso na revista espanhola Automovil.


Reparem como a congénere espanhola da ANSR se dá ao "trabalho" de publicar numa revista de automóveis uma página de campanha de alerta para os perigos e particularidades... das motos! Sabendo que a maioria dos accidentes com veiculos de duas rodas são causados por automobilistas, esta acção faz todo o sentido. E não é caso único, tenho visto várias campanhas de segurança rodoviária, com a tematica das duas rodas, nos mais variados meios de comunicação espanhois. Há no país vizinho uma preocupação clara e um esforço do estado, com que resultados ainda não sei, mas há.

E nós por cá? Temos isto.

1 comentários:

Carlos Vázquez disse...

Saludos y enhorabuena por tu blog.

La DGT efectivamente, sacó esta publicidad recientemente, pero es tan sólo un espejismo. A partir de este año que ha comenzado, las motos a pesar de contaminar menos que los coches, pagarán impuesto de matriculación de nuevo. A pesar de las promesas del gobierno de eliminar los guardarrailes que matan a muchos de los compañeros moteros, seguimos manifestándonos para su eliminación.

Es posible que en España estemos mejor que en Portugal,pero también estamos mal.

Saludos
http://galiciaenmoto.blogspot.com