quinta-feira, 27 de março de 2008

Como manter o nível

O nível certo de sanidade mental! Algumas pessoas têm achado graça a coisas que eu conto sobre o meu acidente e resolvi partilhar aqui algumas pequenas situações anedóticas:

- À entrada no Hospital, todo amarrado a uma daquelas macas imobilizadoras, só conseguía ver o tecto a desfilar enquanto me empurravam ou as caras das pessoas quando me perguntavam alguma coisa. Nas urgências apareceram uma série de cabeças a olhar para mim e o médico responsável começou a observar-me. Tenho ideia que ele ia fazer aquelas perguntas habituais nestes casos (idade, alergias, problemas de saúde conhecidos, detalhes do acidente...) mas o primeiro que lhe saiu foi "É uma pessoa saudável?" No meio daquilo tudo ainda consegui sorrir e dizer: "Olhe, já fui mais..."

- Sempre que alguém andava à minha procura perguntava se eu era "o jovem que teve o acidente de mota?". Eu dizia sempre que não, eu era o jovem que tinha tido um acidente de scooter!

- À saída da sala dos raios X, a porta foi aberta de par em par, para dar passagem à minha maca ou cama ou lá o que era aquilo. Lá fora, a olhar para mim, estavam 3 agentes da PSP com ar grave e sério. Estavam ali para me devolverem os documentos e entregar-me uns papéis e eram além disso uns tipos bem porreiros. Mas só eu é que sábia isso, toda a gente no corredor parecia convencida que se ia passar algo de excepcional, e o clima estava a ficar de tal maneira que um dos policias se sentiu mesmo obrigado a dizer em voz alta: "não o viemos prender, não é nada disso". Houve uma risada geral e lá deixei de ser o centro das atenções.

0 comentários: