domingo, 19 de agosto de 2007

Sintra ride

Que fazer num feriado a meio da semana? Estava calor, mas não o suficiente para a praia. Era demasiado tarde quando saímos da cama para grandes programas, e estávamos muito molengas para fazer desporto. A solução? Um passeio de scooter até Sintra!



Ok, o vídeo não tem som e foi filmado por uma Olympus que já está a pedir reforma, mas não resisti a incluir este pedaço de história cinematográfica.

Pelo caminho apanhámos bastante trânsito, parece que muita gente tinha tido a mesma ideia que nós e a volta só se tornou agradável quando deixámos a confusão das estradas principais (a Marginal ou N6, estrada do Guincho, etc) e entrámos nos recônditos caminhos da Serra. Antes houve ainda tempo para umas brincadeiras, como as fotos seguintes, feitas pela Marta:



Sim, sou eu! Algures depois da Malveira da Serra. Pareço maior do que pensava em cima da pobre Scoopy... Estes momentos "kodak" foram muito divertidos, por alguns instantes parecia um ensaio da Motociclismo. Mas o nosso destino era Sintra, e só voltámos a parar quando nos vimos rodeados de paisagens como esta:


Enfim livres! De poluição, de enlatados e confusões. Infelizmente livres do calor também, porque o famoso microclima da zona de Sintra fez-se sentir de imediato e a temperatura baixou uns dez graus ou assim... Não fazia mal, enquanto eu me entretinha com a fotografia, a Marta desapareceu por uns instantes, para voltar a surgir com uma mão cheia de amoras silvestres. Para minha surpresa, estavam realmente deliciosas!

Rumámos a um pequeno miradouro e depois à zona dos Capuchos. Havia pouca gente por ali, pessoal do BTT e alguns turistas. Aquela tranquilidade a que a zona nos habituou mantinha-se e ainda bem. Mas quando começámos a descer para a vila de Sintra, o cenário mudou. Enlatados a subirem pela estrada impetuosamente, a maioria deles a fazer as curvas descaradamente fora de mão, porque vinham demasiado depressa, pessoas por todo o lado, muitos turistas, o caos habitual com o estacionamento, filas por todo o lado... Por momentos estivemos para desistir do planeado lanche na vila, mas tudo acabou por se compôr. A Scoopy ultrapassou os engarrafamentos com a elegância habitual e acabámos a repôr energias num cafézinho no centro. Sintra retém o seu encanto.


Pronto, não resisti a mais um clipzito...

1 comentários:

Anónimo disse...

What, no sound? Bah..