Quem me conhece bem sabe que no fundo, sou um traidor. Não em relações pessoais, mas da mãe pátria. Conheço demasiado bem os meus conterrâneos para acreditar que o meu nível de vida alguma vez irá melhorar com a ajuda dos políticos que temos. Se não fosse a União Europeia, onde é que já estaríamos...
Mas o título não se refere aos 16% de IVA, nem dos outros impostos muitos mais reduzidos que vigoram na vizinha Espanha, nem ao preço dos automóveis e motos, nem ao facto de terem adoptado a directiva comunitária das 125... Neste caso, estou só a referir-me a esta publicidade que encontrei por acaso na revista espanhola Automovil.
Reparem como a congénere espanhola da ANSR se dá ao "trabalho" de publicar numa revista de automóveis uma página de campanha de alerta para os perigos e particularidades... das motos! Sabendo que a maioria dos accidentes com veiculos de duas rodas são causados por automobilistas, esta acção faz todo o sentido. E não é caso único, tenho visto várias campanhas de segurança rodoviária, com a tematica das duas rodas, nos mais variados meios de comunicação espanhois. Há no país vizinho uma preocupação clara e um esforço do estado, com que resultados ainda não sei, mas há.
E nós por cá? Temos isto.
domingo, 5 de outubro de 2008
Arriba España!
Publicada por Bessa à(s) domingo, outubro 05, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Saludos y enhorabuena por tu blog.
La DGT efectivamente, sacó esta publicidad recientemente, pero es tan sólo un espejismo. A partir de este año que ha comenzado, las motos a pesar de contaminar menos que los coches, pagarán impuesto de matriculación de nuevo. A pesar de las promesas del gobierno de eliminar los guardarrailes que matan a muchos de los compañeros moteros, seguimos manifestándonos para su eliminación.
Es posible que en España estemos mejor que en Portugal,pero también estamos mal.
Saludos
http://galiciaenmoto.blogspot.com
Enviar um comentário